SOBRE
Missão
Ser fundamentalmente uma empresa de manutenção de frotas de autocarros e elétricos que privilegie a qualidade e a eficácia.
Visão
Promover o processo de prestação de serviços de manutenção tendo em vista : garantir a competitividade da empresa no mercado nacional e garantir a sua independência financeira.
Valores
A identidade da CARRISBUS tem por base os seguintes valores :
- Saber e fazer ;
- Dedicação e reconhecimento ;
- Espírito de equipa ;
- Orientação para o Cliente.
A CARRISBUS foi constituída em setembro de 2005, numa ótica estratégica de externalizar a manutenção da frota de veículos da CARRIS. Nesta data, foram celebrados os primeiros contratos de manutenção de 40 autocarros da CARRIS e de todos os veículos (14 autocarros e 3 comboios) da CARRISTUR, nas instalações de Cabo Ruivo. Em dezembro, do mesmo ano, foi contratada a manutenção de mais 67 autocarros da CARRIS afectos à estação da Musgueira. Em novembro de 2006, a manutenção e reparação de toda a frota da CARRIS existente na estação da Musgueira fica ao cargo da CARRISBUS.
Em meados de 2007, a CARRISBUS assume a manutenção e reparação de 87 autocarros da estação de Miraflores e no final do mesmo ano é contratada a manutenção de 134 autocarros da estação da Pontinha. Na mesma data, tem início a prestação de serviços de Desempanagem e Reboques aos veículos da frota da CARRIS. No início de 2008, assume todas as atividades das Oficinas de Miraflores. Em outubro de 2010 é celebrado o contrato de manutenção e reparação da frota de carros elétricos da CARRIS, situada na Estação de Santo Amaro.
No desenvolvimento da sua actividade, a CARRISBUS recorre às instalações oficinais da casa-mãe, CARRIS, situadas nas Estações da Musgueira, Pontinha, Miraflores, Santo Amaro e nas oficinas de Cabo Ruivo.
Consulte aqui os documentos (PDF) referentes às Normas Internas :