Assuntos Gerais
Quero reclamar do serviço da Carris. Como o posso fazer?
Perdi o meu título de transporte. Como posso procurá-lo?
Perdi um objeto. Como posso procurá-lo?
Posso transportar uma bicicleta nos transportes da Carris?
Balcão de Informações
Como posso pesquisar a Rede de Vendas?
Como posso aceder aos Códigos de Paragem?
Cartões
O meu cartão Lisboa Viva parece avariado. O que devo fazer?
Como posso obter o meu cartão 7Colinas ou Viva Viagem?
O meu cartão 7Colinas ou Viva Viagem parece avariado. O que devo fazer?
Tarifário
Que título devo adquirir se não sou um Cliente frequente e desejo realizar viagens de curta duração com transbordos na Carris?
Que título devo adquirir se não sou um Cliente frequente e desejo realizar viagens de curta duração com transbordos e utilização na Carris e no Metro?
Que título devo adquirir se não sou um Cliente frequente e desejo realizar viagens ilimitadas com transbordos e utilização durante 24h na Carris e no Metro ou com mais a TT e CP?
Que título devo adquirir se sou um Cliente frequente e desejo realizar viagens ilimitadas com transbordos e utilização na Carris, no Metro e um ou mais operadores suburbanos durante um mês?
Que título devo adquirir se sou um Cliente frequente e desejo realizar viagens ilimitadas com transbordos e utilização na Carris em combinação com mais um ou dois Operadores?
A validação do cartão é obrigatória?
Recrutamento
Para obter mais informações acerca do serviço Carris poderá proceder da seguinte forma:
Online - SitePreencher online no nosso site um
formulário com o pedido de informação pretendido. Para tal aceda ao menu “Clientes” e na área “Em Contacto” selecione os “Pedidos de Informação”. Receberemos e trataremos todos os pedidos de informação enviados e, procuraremos responder num prazo máximo de 5 dias úteis.
Online – E-mailEnvie um e-mail para
atendimento@carris.pt Receberemos e trataremos todos os pedidos de informação enviados, e a resposta por este meio terá sempre um caráter de urgência.
TelefoneLigue para o Centro de Atendimento CARRIS através do número
213 613 000 e esclareça a sua dúvida.
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Online - SitePreencher online no nosso site um
formulário com o pedido de informação pretendido. Para tal aceda ao menu “Clientes” e na área “Em Contacto” selecione os “Reclamações”. Receberemos e trataremos todas as reclamações enviadas e procuraremos responder num prazo máximo de 5 dias úteis.
Online – E-mailEnvie um e-mail para
reclamacoes@carris.pt. Receberemos e trataremos todos as reclamações enviadas, e a resposta será dada num prazo máximo de 5 dias úteis.
TelefoneLigue para o Centro de Atendimento CARRIS através do número
213 613 000 e apresente-nos a sua reclamação.
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Ligue para o Centro de Atendimento CARRIS através do número 213 613 000, apresente dados acerca do local e título de transporte perdido.
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Para pesquisar percursos e horários, realizados pela CARRIS, poderá aceder ao simulador da Transporlis ou ao simulador Google Transit, ambos disponíveis na área “pesquisar percursos”.
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Deverá ligar para a PSP dos Olivais, através do número 21 853 54 03 e apresente mais informações acerca do local e objeto perdido.
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Existe um serviço denominado BikeBus CARRIS que contempla o transporte em bicicletas. Este serviço envolve as carreiras 708, 723, 724, 725 e 731 e funciona 7 dias por semana, no horário específico de cada carreira.
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Para pesquisar a rede de vendas CARRIS, poderá aceder ao motor de pesquisa na homepage em “Pesquisar Rede de Vendas”. Deverá inserir o local onde deseja procurar o ponto de venda mais próximo e/ou selecionar o tipo de serviço que pretende realizar. Clique em Procurar e terá acesso a uma listagem dos pontos de venda que servem esse local e/ou o serviço que pretende realizar.
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Para pesquisar a rede de vendas CARRIS, poderá aceder ao motor de pesquisa na homepage em “Pesquisar Códigos de Paragem”. Deverá inserir no espaço designado o local onde deseja procurar paragens. Clique em Procurar e terá acesso a uma listagem das paragens, com a indicação da respetiva carreira (origem e destino) e os códigos correspondentes. Poderá utilizar estes códigos para, via sms ou e-mail, consultar em tempo real os tempos de espera das respetivas carreiras.
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O cartão Lisboa Viva pode ser adquirido mediante solicitação de Requisição em todos os Espaços Cliente CARRIS METRO e quiosques mob (Arco Cego, Campo Grande, Colégio Militar, Lumiar e Cais Sodré) com prazo de entrega de 10 dias úteis. Poderá ainda ser solicitado em qualquer Operador de Transportes da Região de Lisboa. O preço de um cartão Lisboa Viva é de 7€ para qualquer modalidade, exceto para os perfis 4_18 cujo preço é de 3.5€.
Está ainda disponível nos quiosques mob de Santo Amaro e Arco Cego um serviço de emissão urgente, pelo preço de 12€ (6€ para perfis 4_18) com entrega 24h.
A requisição pela primeira vez do
cartão Lisboa Viva implica a apresentação de um conjunto de documentação legal, de acordo com o perfil de Cliente.
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Se verificar que o cartão Lisboa Viva está avariado, não apresentando qualquer leitura nos validadores CARRIS deverá dirigir-se a um Espaço Cliente CARRIS METRO, quiosque ou ponto mob, onde essa situação pode ser diagnosticada e resolvida.
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Os cartões 7 Colinas e Viva Viagem têm o preço de 0.50 € podendo ser adquiridos e carregados ou recarregados na
rede de vendas da CARRIS ou do Metro.
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Se verificar que o cartão Lisboa Viva está avariado, não apresentando qualquer leitura nos validadores CARRIS deverá dirigir-se a uma
loja, quiosque ou ponto mob, onde essa situação pode ser diagnosticada e resolvida.
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Tarifa de bordo adquirida a bordo do veículo.
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Zapping.
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Bilhete Viagem CA/ML
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Bilhete 24h Carris/Metro
Bilhete 24h Carris/Metro/ TT-Cacilhas
Bilhete 24h Carris/Metro/CP
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Passes Intermodais
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Passes Combinados
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Sim, de facto a validação do cartão com o título de transporte carregado é obrigatória em todas as viagens e pode ser realizada em qualquer validador eletrónico CARRIS.
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Para o fazer deve preencher online o formulário de candidatura;
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A Carris dispõe de um serviço especial de transporte de passageiros de
mobilidade reduzida, composto por 2 mini-autocarros que funcionam entre as 6:30h e as 22:00h nos dias úteis e entre as 8:00h e as 22:00h aos sábados, domingos e feriados. Este serviço implica marcação prévia que deverá ser realizada via telefone através do número 21 361 31 41.
Existe ainda um conjunto de carreiras do serviço regular de autocarros preparadas para o transporte de passageiros de mobilidade reduzida que poderá utilizar.
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